quinta-feira, 26 de março de 2009

LIÇÕES PARA NOSSAS VIDAS


Faça de Jesus o único confidente

Certa vez um pastor foi chamado para orar por um doente. A moça implorava que ele orasse por seu pai, que estava muito mal. Quando o Pastor chegou à residência do enfermo, encontrou um homem bastante doente, numa cama, com a cabeça levantada por um par de almofadas. Ao lado da cama havia uma cadeira, e o Pastor entendeu que o homem sabia que viria visitá-lo.
- Suponho que estava me esperando, disse o pastor.
- Não, quem é o senhor?, disse o homem.
- Sou o Pastor que sua família pediu que viesse para orar contigo. E quando enxerguei a cadeira vazia ao lado da cama, entendi que o amigo sabia que eu viria vê-lo. - Vou lhe contar sobre esta cadeira do lado da minha cama. Nunca contei a ninguém o que agora vou lhe dizer, mas... toda a minha vida eu passei sem saber como orar. Quando costumava ir à igreja, sempre escutava a respeito da oração, que deve-se orar regularmente, mas sempre isso entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Fazia muito tempo que eu abandonei totalmente qualquer tentativa de orar. Até que um amigo meu disse: - José, orar é simplesmente ter uma conversa com Jesus.
Então minha sugestão é: Senta numa cadeira e coloca outra bem na tua frente. Em seguida, com fé, imagina Jesus sentado diante de ti...Então fala com Jesus e escuta ele da mesma maneira como está fazendo comigo neste momento! E José continuou falando: É assim que fiz uma vez, e gostei tanto que continuei fazendo umas duas horas por dia. Mas sempre tenho muito cuidado que minha filha não me veja, pois me acharia um louco. O Pastor sentiu uma grande emoção ao escutar aquela história e disse a José que aquilo tudo que estava fazendo era muito bom e não deveria absolutamente parar. Em seguida tomou sua mão, orou com ele e foi embora. Dois dias depois, a filha de José tornou a chamar o Pastor e lhe disse que seu pai havia falecido.
O Pastor perguntou se havia falecido em paz, tranqüilamente, sem dor:
- Sim, respondeu a filha. Quando saí de casa, mais ou menos às duas horas da tarde, ele me chamou e fui vê-lo junto à cama. Disse-me, então, que me amava muito, e deu-me um beijo na face. Quando voltei das compras, uma hora mais tarde, encontrei-o morto. Mas há algo estranho a respeito de sua morte, pois, aparentemente, pouco antes de morrer, ele se aproximou da cadeira que estava ao lado da cama e recostou sua cabeça sobre ela, pois foi assim que o encontrei. O que o senhor acha que isso significa? O Pastor engoliu em seco, conteve algumas lágrimas que teimavam em rolar de seus olhos, e respondeu com voz rouca:
- Quem dera todos nós pudéssemos falecer da mesma maneira!

Nenhum comentário: